quinta-feira, 13 de maio de 2010

Say ''No''.


Contestar é uma forma de viver. Pode-se contestar simplesmente dizendo ''não''. O homem reclama quando tem e quando não tem, quando chove e quando não chove. Se está desempregado, reclama, mas após empregar-se, fica insatisfeito por estar ganhando pouco. Em verdade, os nossos anseios são insaciáveis, por isso, nos tornamos pessoas mal-humoradas e sofremos do estômago. O fim de algo serve de trampolim para outros desejos. Ser ambicioso, desejar da vida tudo o que ela pode oferecer, e estar inconformado com quem se é, ou com o que se tem, sem dúvidas, é edificante. Estamos cada vez mais inconformados, e cada vez menos passivos, quando se trata da cultura convencional, passando assim a buscar alienação e fuga da realidade. Algumas pessoas tentam silenciar a voz que vem do subconsciente pedindo mudanças. Assistem TV, navegam na internet, sobrecarregam-se de trabalho, ou consomem doses cavalares de alcool ou cafeína. Outros, encontram a coragem necessária para escutar essa voz, e procuram um mundo novo, alternativo. Tenho criado em mim, essa coragem.

domingo, 9 de maio de 2010

Você.



Como é possível ter medo de perder algo que ainda não possuímos? Eu tenho me sentido assim, desde o dia em que eu comecei a querer ser a 'sorte' de alguém... Eu havia prometido a mim mesma que não me deixaria levar por momentos ou por palavras... mas e quando se trata de sorrisos mais que lindos, e olhares silenciosos demorados? me assusta a inocência, que combinada com a cegueira provocada pelo sentimento, não nos deixa ter um olhar mais crítico sobre as pessoas que nos encantam. eu estou encantada. Sei disso porque mesmo realizando alguma atividade qualquer, a pessoa tá no meu pensamento, e quando eu tenho uma brechinha, fico remoendo cenas em camera lenta.. com fundo musical, e tudo! mas sei também, que não estou apaixonada. Como sei? porque no fundo, remanesce a fragilidade, o frio, a falta, esse não-sei-oquê, essa chatisse na alma toda vez que olho por dentro. Por um lado, sou grata. Se sofre muito quando se deixa levar pelas borboletas voadoras que povoam as barrigas de pessoas apaixonadas... Aliás, eu acredito, até hoje, que o encantamento do 'plim', puro e simples, é o melhor, e que não custa nada usar o cinto de segurança! Quero preservar meus maiores desejos e meus sentimentos mais profundos. Assim, se esse encantamento tiver fim, como os outros, me sentirei menos invadida, menos despedaçada. Talvez eu seja covarde. Acredito na covardia bem enfeitada por sofismas, meias-verdades, e omissões.
('Está apaixonada por mim?' ... 'aah, eu gosto muito de você')
Mas aí, fico insegura, me questionando se eu mesma não estou sendo ludibriada. enganada por estes mesmos artifícios. vai saber.

então... é bom estar com você, é bom ouvir você dizer o que eu tenho medo de escutar, é bom querer abrir o coração pra você, querer poder dizer as mesmas coisas. A única parte ruim de estar com você, é a despedida. Não gosto de despedidas e deve ser por isso que eu, fisicamente, não olho pra trás. Não queria vê-lo ir e me sentir perdida, mas foi bem o que aconteceu.

''Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe, pra que eu possa te ver de novo..'' -Nando Reis.

terça-feira, 4 de maio de 2010

...



Às vezes a vida é como nadar vendo a praia e nunca chegar nela. Ficamos ansiosos e desesperados por algo novo, por um final feliz pra esse nosso roteiro. Antes disso, com cada braçada no mar, conquistamos novos espaços, descobrimos nossos erros, corrigimos alguns, insistimos em outros... E assim, vamos evoluindo, avançando pouco a pouco. Tudo passa, dando lugar ao novo, e reconhecemos a verdade absoluta de que os sentimentos são responsáveis pela reanimação das nossas esperanças vacilantes. A própria ordem natural dos fatos nos traz situações que cobram de nós uma postura cada vez mais madura, para lidar com determinadas circunstâncias da vida. Esses fatos envolvem os bons e maus momentos. Assim, apesar de cada noite, há certeza de que o ressurgimento do sol nos impulsiona à busca de uma constante transformação que tende para um lado positivo.

''Ando bem, mas um pouco aos trancos. Como costumo dizer: um dia de salto 7, outro de sandália havaiana'' - Caio F. Abreu

domingo, 2 de maio de 2010

Sorte.


Os dias passam e o sentimento não muda.. de cansaço, de quem anda muito vazio. De vez em quando, algo novo acontece, e eu até me sinto animada. Animada pra esperar por mais coisas novas, por novos recomeços, e também por um novo fim (porque pelo o que eu sei, ele sempre existe). Hoje eu me sinto extremamente animada. É claro que com tudo o que é bom, vem algo não tão bom assim.. mas então, pra acabar com o suspense, conheci alguém muito legal. Alguém com quem eu me sinto em 'sintonia'. Não se empolguem (não mais do que eu, pelo menos, sei que tem gente que faz isso com meus casos, coff coff), não é nada demais, mas sinto que é algo que pode crescer e tem tudo pra isso.. seja como amizade, ou não. Por enquanto, o que posso dizer é.. gostei do seu papo, do seu sorriso, do seu cabelo mutante, de como tudo fica tão bem explicado mesmo sendo tudo tão subentendido.. gostei de você. Obrigado pela inspiração, e por dar um 'up' na minha vida que anda meio 'down'. espero ser sempre a sua sorte.. no Poker, no amor, e na vida (:

sábado, 1 de maio de 2010

Um dia.


Ando sonhando cada vez mais com liberdade. preciso de liberdade. Não tê-la é como falta de ar, e eu me sinto totalmente sufocada. Fico ouvindo 'estuda menina, estuda pra ser dona do seu nariz..' e é exatamente isso que estou fazendo. Odeio minha casa. odiei todas as casas em que morei até hoje. com mãe, com pai.. e por quê? a resposta é simples. as casas não eram minhas. As pessoas se enganam ao pensar que estar na casa de mãe e de pai é estar em casa. Eu não me sinto bem-vinda aqui, portanto, eu não estou em casa. Um dia, estarei. Tenha certeza de que nesse dia, me sentirei livre, independente e feliz.